O que acontece com o espírito quando o corpo é enterrado ou cremado?

161 visualizaçõesCorpos MentaisEspiritualidadealma atitudes consciência morte

O que acontece com o espírito quando o corpo é enterrado ou cremado?

O que acontece com o eu espiritual enquanto o corpo físico é enterrado ou cremado? Será que essa ação pode afetar o bem-estar ou mal-estar do eu espiritual?

ISC publicado 27 de junho de 2023

Para aqueles que “viveram bem”, cremação ou enterro não faz diferença. A escolha entre sepultamento ou cremação não faz diferença significativa para o eu espiritual em sua jornada após a morte do corpo físico. No entanto, existem considerações práticas a serem feitas.

Já para aqueles que possuem “apegos”, na cremação, o impacto inicial pode ser sentido pelo eu espiritual, uma vez que ele presencia a queima de seu próprio corpo. No entanto, esse impacto é breve e pode ser benéfico, pois o ajuda a se desprender mais rapidamente do corpo físico, evitando anos de tormento. No caso do sepultamento, o eu espiritual permanece sobreposto ao corpo enterrado, pois não deseja que outros espíritos percebam sua condição desprovida de corpo físico. Somente quando os vermes começam a agir é que ele é forçado a enfrentar os fatos. Esse processo pode levar muito tempo.

Saiba mais sobre, aqui 👉 “Qual melhor: Cremação ou Sepultar?”

Fonte: Jan Val Ellam

ISC publicado 18 de junho de 2023
0