Por que eles não pensaram alguma forma de evolução através de amor, bons exemplos e bons comportamentos?

Respondido96 visualizaçõesEspiritualidadeHierarquiasamor ascensão atitudes

Por que eles não pensaram alguma forma de evolução através de amor, bons exemplos e bons comportamentos?

Só vejo formas de evolução através de sofrimentos e atritos. Por que eles não pensaram alguma forma de evolução através de amor, bons exemplos e bons comportamentos?

A pergunta está fechada para novas respostas.
ISC Publicado 4 de julho de 2023

Perceba que quem gera estes sofrimentos aqui são as próprias pessoas umas parta as outras. É o conjunto da sociedade que faz isso e não eles do lado de fora. Eles observam o que a humanidade decide fazer por aqui. Por exemplo: tem violência porque tem humanos aqui que são violentos e agridem outros, não porque eles criam a violência aqui. Tem fome aqui porque a sociedade se tornou gananciosa e poucos roubam as riquezas que era para estar sendo compartilhadas a todos, mas também porque uma boa parte não se esforçou e investiu em si para sobreviver. Outros porque fazem corpo mole e não querem trabalhar mesmo. Você sofre por amor porque alguém que você confiou te fez algo desagradável. Então veja bem como mundo funciona e vera que não tem a participação deles nisso, é tudo produzido pela própria humanidade que continua se matando por aqui desde que chegou na Terra e antes de vir para cá também era o que estava acontecendo. Foi por isso que os Exílios aconteceram.

O problema aqui é a índole humana nisso. As pessoas não querem ou não conseguem conduzir a vida com amor, falta verem valor em conquistarem educação espiritual nisso. É esse o público que gerou a tese evolutiva que aqui existe. Amor não é algo que você possa dar para uma outra pessoa ter, como você daria um presente, amor é algo que as pessoas têm de estarem dispostas a desenvolver por si, como forma de modelo escolhido para viverem relações de alto nível evolutivo. Precisa então já ter chegado a isso e precisa depois ter com quem trocar isso, num mundo onde 98% das pessoas, não quer de fato nem saber desse assunto de amor ou de espiritualidade.

É isso que torna difícil de fato as coisas aqui, não são os caras do projeto Terra. Eles só observam e estudam o que acontece aqui e são proibidos de interferir, porque a tese prevê que o chamado Livre Arbítrio, é para que cada um faça o desejar fazer por aqui. Então viram que não adiantava, e tentam forçar uma melhoria nesta péssima índole humana, programando parcialmente as Personalidades. E mesmo assim não estamos vendo que a humanidade esteja construindo uma sociedade melhor. Está cada vez pior.

Então não temos de ficar esperando que este mundo seja de Amor e de felicidades. Temos que dar um jeito de sair daqui pelos caminhos que Eles estão nos indicando, porque para julgar esse sofrimento que você vê ao seu redor, você teria primeiro de conhecer a história pregressa de cada pessoa, para saber se estes sofrimentos não foram construídos carinhosamente por cada pessoa destas, tendo agora uma última forma de verem se entendem o que gera e o que não gera sofrimentos no mundo, tendo do Mental Superior que tudo acompanhou, ter de vivenciar isso através de Personalidade atual. Então do ponto de vista das Personalidades, isso parece ser incorreto. Mas do ponto de vista externo do Mental Superior, foi o não aproveitamento anterior, que por esta Tese Evolutiva cármica, gera a necessidade de eventos desagradáveis para a atual Personalidade. Mas vejam que sempre a Personalidade pode mudar os padrões emocionais, sentimentais e suas formas de fazer escolhas e tomar decisões, e com isso alterar a própria programação prevista.

Hoje nos sentimos fora deste contexto do planeta porque já estamos no ponto de sair daqui. Mas vejam que esta não é a realidade espiritual de 98% desse planeta, e é esses 98% que criam o panorama em que vivemos por aqui. Então a estratégia é sair daqui de uma vez e deixar o planeta para quem ainda quer ficar neste brinquedo daqui.

Fonte: Danilo Noronha (exordium.com.br)

ISC publicado 4 de julho de 2023
0
Você está visualizando 1 de 1 respostas, clique aqui para ler todas as respostas.