O que é exatamente transcender a dualidade?

Respondido117 visualizaçõesAutoaperfeiçoamentoDualidadeEspiritualidadeaprendizado emoções mapa astral

O que é exatamente transcender a dualidade?

O que é exatamente transcender a dualidade. Seria estar neutro em relação as coisas sem se identificar com polos? Sem classificar como bom/mau por exemplo?

A pergunta está fechada para novas respostas.
ISC Publicado 30 de maio de 2023

A Dualidade é quando o mecanismo autorregulador entre nossas qualificações masculinas ou Yang (uso da força/intelecto/vontade/sexualidade) e a polaridade oposta feminina ou Yin (atributos sensitivos/emocionais/vinculação e amor) ficam descompensados e começam a produzir padrões emocionais e mentais negativadas. Imagina um símbolo de Yin-Yang faltando partes internas na imagem. Este sistema que quando está em equilíbrio não permite o domínio de nenhum dos qualificadores para se manter ajustado. Seria como perder a capacidade de usar a força sem ser violento, ou de amar sem ser controlador, coisas assim. Mas o sistema é bem mais complexo porque no nosso psiquismo esse yin-yang se desdobra em mais doze arquétipos, ou modelos de comportamentos, e eles entram em conflito entre si. Internamente isso resulta formas de pensar, sentir, decidir e agir com problemas. Todos nos possuímos problemas com isso e é necessário reajustar este sistema para ser aceito num processo de Ascensão, senão sai daqui e depois acabaria fazendo loucuras lá fora de novo.

Em síntese, seria algo assim, o modelo pode ser visualizado somente através da Astrologia que possui as chaves para fazer a engenharia reversa destes códigos e expõem o nível de entropia interna existente.

Fonte: Danilo Noronha (exordium.com.br)

Leia esse post sobre Dualidade aqui para entender mais

ISC publicado 7 de junho de 2023
0