O arquétipo de capricórnio se trata sobre ver a vida com racionalidade?

Respondido87 visualizaçõesArquétiposAstrologiaastrologia

O arquétipo de capricórnio se trata sobre ver a vida com racionalidade?

O arquétipo de capricórnio se trata sobre ver a vida com racionalidade? Porque sempre associam capricórnio a ambição mas na verdade isso é uma coisa da dualidade que não é muito boa.

A pergunta está fechada para novas respostas.
ISC Publicado 5 de setembro de 2023

Eu falo muito em determinados arquétipos porque eles possuem dinâmica mais simples e fica mais fácil usar para fazer relações. Mas todos eles são apenas uma peça de um conjunto, que sozinho não é completo. Só fazem sentido existencial no conjunto todo. Então nenhum deles é completo sozinho, mas trazem somente uma pequena parte da percepção da vida necessária para estar em equilíbrio. Sendo assim, cada um deles tem um aprendizado importante a ser dominado e quando as pessoas em dualidade são colocados a viver um deles, fazem isso de maneiras erradas e polarizadas. Isso acontece com todos eles, e essa parte indesejada do arquétipo, na verdade não é do arquétipo, porque nenhum deles tem facetas negativas como a Astrologia diz que tem. São as pessoas que não compreendem como viver aquele modelo, e distorcem ele. Não é dos arquétipos essas qualificações negativas.

Capricórnio é somente mais um desses modelos, um modelo que te leva a buscar a fase da vida onde precisa conquistar um status social para consolidar a sua importância no mundo ao redor, e firmar a tua capacidade de crescer materialmente com seriedade, maturidade e disciplina dentro da lógica de respeito à ordem das Hierarquias que comandam a tudo no Universo.
Assim, para que seja um líder comprometido e quando chegar a condição de ter poder e comandar outras pessoas, tenha os necessários limites e não faça abusos de poder.

Mas se as pessoas não conseguem viver isso devido a falta do desenvolvimento dos outros arquétipos, vira autoritário, materialista, inflexível, duro emocionalmente, etc… Mas estas coisas não fazem parte do arquétipo, isso é uma miopia da Astrologia, porque nenhuma Hierarquia inteligente, iria fazer modelos de comportamento que fossem negativos, todos eles são positivos. São as pessoas desqualificadas de Conhecimento e Sabedoria que desvirtuam a forma do arquétipo e criam comportamentos que as Astrologia percebe e incorpora isso como se fosse o arquétipo de Capricórnio nesse caso. As pessoas nascem sob esse arquétipo porque precisam aprender sobre ter respeito às autoridades, não deixar se dominar pelas emoções, saber lutar pelo seu posicionamento social, estar dentro de uma hierarquia para comandar, ter responsabilidades do que faz, ter limites, etc…

Fonte: Danilo Noronha (exordium.com.br)

ISC Publicado 5 de setembro de 2023
0